segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Paulo Sobral rouba a cena em comício de Edson Vieira

Anunciado como a "novidade" do comício, Sobral fez um discurso envolvente e polêmico
O comício do domingo (19), realizado na avenida Souza Aragão, além dos discursos de praxe trouxe um prá lá de polêmico, bem ao gosto do autor, Paulo Neneu de Sobral.

O vetereano comunicador abriu sua fala de um modo um tanto quanto light, explicando que desenvolve ações de natureza social junto aos detentos da penitenciária Dr. Plácido de Souza, em Caruaru.

Disse ainda que fica muito triste quando percebe a entrada, naquela casa penal, de algum detento vindo de Santa Cruz do Capibaribe. Acabou aí o momento light de Paulo Sobral.

Andando de uma ponta a outra do palanque, e mostrando a sua notória habilidade de comunicador, Sobral enveredou em seguida pelo estilo que o consagrou - e ao mesmo tempo o desgastou - em Santa Cruz do Capibaribe: falou que ficará muito feliz quando ver entrando na penitenciária Dr. Plácido de Souza um político local que roubou dinheiro de merenda escolar. Boa parte da platéia o aplaudiu entusiasticamente.


Muita gente foi à avenida, mas o público não superou o da semana passada
A subida de Paulo Sobral no palanque de Edson Vieira foi anunciada, na propaganda volante do deputado, como uma novidade a ser conferida no comício da avenida Souza Aragão. O discurso do radialista foi envolvente e prendeu a atenção do público, mas a "novidade" não foi suficiente para fazer com que o evento superasse o público que José Augusto levou ao mesmo local na semana passada.

Há menos de 15 dias das eleições, a campanha de Edson Vieira segue sem turbulências, mas tendo que administrar o fato de que atingiu o seu ponto alto cedo demais, exatamente no dia em que o deputado Armando Monteiro se fez presente no comício do Largo da Rodoviária, há algumas semanas.

É por isso que a presença de uma figura como Paulo Sobral neste momento torna-se interessante. Evita que a campanha fique sem novidades e patinando num lugar-comum. O discurso do radialista, entretanto, pode ter sido forte demais, tendo em vista o interesse de Edson em manter o voto Totalflex - eleitores que votam nele e em José Augusto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário