Com a campanha na reta final José Augusto tem, enfim, uma grande notícia |
A situação do ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe não é exatamente igual à do político tocantinense, mas é semelhante em sua essência. Ambos tiveram contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas dos seus respectivos estados.
O ex-gestor de Santa Rosa do Tocantins foi absolvido pela Câmara de Vereadores do município, que votou contra o parecer do Tribunal, enquanto José Augusto teve confirmados contra si, pelos edis santa-cruzenses, três pareceres do TCE recomendando a rejeição de suas contas. Só que a própria Câmara anulou recentemente as votações que rejeitaram as tais contas, que serão novamente julgadas nas próximas semanas. Traduzindo: José Augusto não tem hoje nenhuma condenação colegiada a lhe impedir o registro da candidatura.
A notícia chegou em excelente hora, uma vez que a campanha já está entrando na reta final e sofria com a falta de confiança de parte do eleitorado na manutenção da candidatura. Apesar do volume considerável de campanha, o que pode ser constatado pelo grande público que comparece aos comícios, a única notícia realmente positiva que José Augusto teve pra mostrar até agora em Santa Cruz do Capibaribe foi a adesão do Dr. Nanau a seu palanque. Outras lideranças importantes têm se integrado à campanha, mas em outros municípios.
Até mesmo o secretáriao de Infra-estrutura Fabiano Glicério, que semanas atrás declarou apoio e até andou discursando em eventos de campanha do ex-prefeito, de repente desapareceu sem maiores explicações. O prefeito Toinho do Pará não deixou por menos: tomou um "Doril" básico e sumiu. Enquanto isso, a campanha de Eduardo da Fonte começou a ganhar forma em Santa Cruz, com Dimas Dantas assumindo oficialmente a coordenação.
Quando parecia que o ex-prefeito iria ficar cada vez mais isolado, e na iminência de colher um resultado desfavorável no TSE, a instância máxima da Justiça Eleitoral tomou a decisão que, se não garante, indica claramente uma perspectiva de vitória do ex-prefeito na sua luta para se garantir na disputa eleitoral. Com isso, a campanha de José Augusto tem tudo para crescer em Santa Cruz e, em caso de vitória no TSE, redundar em uma consagradora votação no dia 03 de outubro.
Veja eu não entendo muito de leis, mais o que eu vejo é uma imensa diferença entre o caso do exprefeito de Santa cruz e o de Santa Rita-TO, a camara de lá absorvel, mais já a de Santa Cruz condenol, foi anulada pelo juiz que entendeu não ter avido uma convocação do mesmo, mais que a camara tem intenção de condena-lo novamente, e talveis isso conte para o tibunal, diferenciando assim do caso de Santa Rita-TO, acho muito sedo para qualquer tipo de comemoração tanto para os que torse afovor quanto para os que torse contra.
ResponderExcluirOque resta e esperar pra ver no que vai dar e, o que esperamo é que Santa Cruz é quem sai ganhando.
e o federal quem é? é Zé é Zé é Zé, a e a foto de ney lima no perfil deste blog,com esse olhar 43 ,não combina em nada com a "voizinha" dele no programa opinião.
ResponderExcluir