Em meio a tamanho oportunismo político diante do favoritismo de Dilma no plano nacional e Eduardo no estadual, é louvável a postura corajosa assumida pelo prefeito de Jaboatão, Elias Gomes (PSDB), de não abrir mão dos seus princípios e manter-se leal a Serra e Jarbas.
“Não faço a política do imediatismo. Sigo a orientação do meu partido, que tem o candidato mais preparado para comandar este País”, diz o tucano, referindo-se a José Serra, que patina nas pesquisas.
Quanto ao pleito estadual, não é fácil para Elias se manter leal a Jarbas num quadro em que as circunstâncias naturais, a começar pelo fato de ser prefeito e depender da ajuda do Estado, o levariam a tomar outro rumo. Mas ele pensa diferente. “Tenho uma relação boa com o governador, que está ajudando Jaboatão, mas ele me conhece e sabe que não mordo a isca do adesismo.
Jarbas é o candidato da nossa aliança, foi o melhor prefeito do Recife por dois mandatos e o melhor governador do País por oito anos. Não seria agora, num momento de extrema dificuldade, que deixaria de manter minha fidelidade a ele”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário