Entre os rivais que Lula gostaria de ver barrados nas urnas de 2010 está o tucano Tasso Jereissati. A julgar pelas apreensões do PT do Ceará, não será fácil.
Apresentados na propaganda de televisão como “os senadores do Lula”, Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) não lograram fazer sombra a Tasso.
Atrás do grão-tucano nas pesquisas, Eunício e Pimentel viram-se compelidos a medir forças entre si. Disputam a segunda vaga de senador, ignorando o desafeto de Lula.
Divulgado no final de agosto, o último Datafolha atribuiu a Tasso um índice confortável: 52% das intenções de voto.Abaixo dele, tecnicamente empatados, os dois candidatos que exibem na propaganda eleitoral mensagem de apoio de Lula: Eunício, com 31%, e Pimentel, com 27%.
Prefeita de Fortaleza e principal liderança do PT cearense, Luizianne Lins tenta pôr de pé, em setembro, um derradeiro plano. Quer virar votos no interior do Estado.
Luizianne reuniu num hotel da capital cearense, nesta segunda (6), um grupo de 43 petistas –oito prefeitos, dez vice-prefeitos e 25 vereadores. Ao final do encontro, Luizianne deu entrevista. Sem citar Tasso, reconheceu, nas entrelinhas, o favoritismo do tucano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário