segunda-feira, 23 de agosto de 2010

NANAU DECLARA QUE ESTÁ COM CECÍLIO GALVÃO E DIOGO MORAES

O vereador Nanau participou do programa Opinião nesta segunda-feira

Entre as candidaturas a deputado estadual de Cecílio Galvão e Diogo Moraes, ambos pelo PSB, o vereador Dr. Nanau (PSDB) anunciou que fica com as duas. O parlamentar fez a declaração durante entrevista concedida aos participantes do programa Opinião da rádio Comunidade FM, na manhã desta segunda-feira (23).

Questionado a respeito dos motivos que o levaram a mudar de grupo político, o vereador explicou que a mudança é o resultado de uma situação que se arrasta há vários anos, desde que o deputado Edson Vieira chegou à liderança do grupo. Segundo Nanau, não havia mais espaço no grupo para  desenvolver suas pretensões políticas. Até mesmo a possibilidade de reeleger-se vereador estaria ameaçada.

Oriundo de uma família tipicamente Boca-preta, o vereador foi perguntado a respeito da reação de sua mãe, Dona Geralda, à mudança de lado político, após décadas de militância. Nanau respondeu que sua mãe chegou até a lhe sugerir que encerrasse a carreira política, o que só não o fez, segundo ele, pelos sentimentos que nutre pela população de Santa Cruz do Capibaribe e os projetos ainda não realizados na vida pública.

Nanau anunciou que permanece apoiando o candidato a presidente da República do seu partido, José Serra, contudo, no âmbito estadual, apóia as candidaturas de Eduardo Campos, Armando Monteiro e Humberto Costa, respectivamente ao governo do Estado e Senado Federal. Para deputado federal o parlamentar está com José Augusto Maia, indicando a candidatura de Sérgio Guerra apenas a quem porventura não queira votar no ex-prefeito.

A questão mais espinhosa para o vereador, o apoio a Cecílio Galvão ou Diogo Moraes, foi resolvida "salomonicamente": fica com os dois. Recém chegado ao Grupo Taboquinha, o Dr. Nanau prefere não entrar em bola dividida, para evitar desgastes prematuros.

Na sessão da Câmara Municipal de Vereadores desta terça-feira, o vereador não mais se sentará junto dos (ex) colegas da Oposição, tendo já solicitado a instalação de microfone e cadeira do outro lado do plenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário