Cecílio Galvão (PSB) e José Augusto (PTB): confronto direto com o grupo Mendonça
O sábado 28/08 ficou marcado pelo primeiro evento conjunto da dupla Cecílio Galvão e José Augusto Maia em Belo Jardim. Até então, não havia acontecido nenhuma movimentação relevante por parte dos dois grandes grupos políticos a cidade: Galvão e Mendonça.
Durante o dia, uma grande motorriata percorreu as ruas da cidade, puxadas por reboques de som. Centenas de motos fizeram parte do cortejo, que surpreendeu os moradores por conta da utilização dos reboques, novidade para a política local.
À noite, na rua Siqueira Campos, aconteceu o comício, com a presença de um público estimado em 2.500 pessoas. De acordo com os padrões locais, um bom público para um início de campanha de rua. Segundo a coordenação da campanha do candidato a deputado estadual Cecílio Galvão, outros três eventos estão marcados até à data das eleições.
A tônica dos discursos foi a crítica contundente ao grupo Mendonça, notadamente à administração do prefeito Marco Coca-cola (DEM). José Augusto foi apresentado como o político responsável por várias vitórias diante do grupo Mendonça em Santa Cruz do Capibaribe, e como aquele que vai ajudar a vencer o mesmo grupo este ano em Belo Jardim.
Como de praxe, antes do discurso, música: "levante a mão com força e fé..."
O ponto alto do evento foi a chegada do lendário Cintra Galvão. O ex-prefeito e ex-deputado, aos 77 anos e com a saúde debilitada, ficou dentro do seu veículo, ao lado do palanque. De lá mesmo, discursou para a multidão. Antes de sua fala foi executada a música "Pavão Misterioso", de Ednardo, marca histórica nas campanhas de Cintra.
Coube a José Augusto, no término do seu discurso, anunciar a presença de Cintra Galvão. Tão logo o anúncio foi feito, o carro no qual Cintra Galvão estava foi cercado por dezenas de pessoas, que queriam ver e fotografar o velho líder. Alguns choravam copiosamente. Impossibilitado de subir no palanque, Cintra Galvão discursa de dentro de um veículo
O veículo do velho líder foi cercado por dezenas de pessoas, que queriam vê-lo de perto Ao ver Cintra Galvão, correligionária emociona-se e chora copiosamente
Tanto Cecílio Galvão como José Augusto consideraram-se satisfeitos com o primeiro comício em Belo Jardim. A dupla estaria em Santa Cruz do Capibaribe no domingo (28), quando seria realizado um evento no Largo da Rodoviária, cancelado em razão da morte da Sra. Marli Jordão. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário