A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, abriu 11 pontos de vantagem sobre o tucano José Serra. Com 43% das intenções de voto, ela poderia vencer no primeiro turno se eleição fosse realizada hoje, segundo pesquisa Ibope/Estado/TV Globo.
Serra tem 32% e Marina Silva (PV), 8%. Juntos, outros candidatos chegam a 1%. Ou seja, a petista (43%) e os adversários somados (41%) estão empatados dentro da margem de erro.
Levando-se em conta apenas os votos válidos (sem contar os brancos, nulos e indecisos), Dilma tem 51% das preferências, enquanto Serra tem 38%. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa obter pelo menos 50% dos votos válidos mais um.
No dia 5, data do levantamento anterior do Ibope, a petista tinha 39% e o tucano, 34%.
parabéns pelo o blog show de bola!!!
ResponderExcluirjefferson felipe
Vencendo no primeiro turno, a candidata Dilma mostrará uma força incrível, tendo em vista que nem o próprio Lula conseguiu tal feito em duas eleições que venceu.
ResponderExcluirCaso aconteça de Dilma vencer,tanto no primeiro quanto no segundo turno, Lula conseguirá também o grande feito de eleger um sucessor indicado por ele, conseguindo um grande índice de transferência de votos.
Tudo isso só mostra a força que Lula tem, e que o povo brasileiro aprova cada vez mais seu governo.
Almir das Neves.