1- Caruaru, berço político e eleitoral de Miriam Lacerda (DEM), candidata a vice na chapa de Jarbas Vasconcelos, é uma das raras cidades do interior onde a campanha de governador está associada à de presidente da República.
2- Lá, o ex-prefeito e candidato a deputado estadual, Tony Gel (DEM), casado com Miriam, faz a campanha de Serra, Jarbas, Marco Maciel e Raul Jungmann.
3- Tony pode ser considerado uma “exceção à regra”, pois o que mais se vê em cidades do interior são candidatos proporcionais da oposição fazendo campanha em faixa própria, ou seja, descolada da de Jarbas e principalmente da de Serra.
4- Tony, diferentemente de muitos correligionários, não tem vergonha de fazer a campanha de Serra em sua cidade por duas razões.
5- Primeira: Serra foi majoritário em Caruaru na primeira eleição que disputou (2002), tendo batido Lula por 16 mil votos de diferença. Logo, é uma “mercadoria” fácil de ser vendida.
6- Segunda: Caruaru é uma das poucas cidades do interior onde um lado está com o governo (Eduardo Campos) e o outro com a oposição (Jarbas Vasconcelos). É a tal “chaque” e “carne de sol” a que costumava reportar-se o ex-deputado Drayton Nejaim.
7- Conclusão: Serra e Jarbas podem até perder a eleição na capital do Agreste, mas não por falta de empenho do principal líder da oposição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário