Posição política revelada: Dimas vai de Eduardo da Fonte em 2010
Assim como havia prometido na reunião da Câmara da terça 24, o vereador Dimas Dantas revelou na manhã de hoje, durante entrevista no programa Opinião da rádio Comunidade FM, a sua opção política para deputado federal em 2010. O parlamentar anunciou que votará e recomendará o voto no deputado candidato Eduardo da Fonte (PP). Contudo, não fará campanha aberta em favor do escolhido.
A declaração de voto de Dimas encerra semanas de expectativas, nas quais, durante os seus enigmáticos discursos na tribuna da Câmara, o vereador deixou margem a diversas interpretações. Na reunião do dia 17, o vereador Ernesto Maia, coordenador da campanha do ex-prefeito e tio, José Augusto Maia, chegou a convidar Dimas Dantas a se integrar à campanha de José Augusto.
O motivo alegado por Dimas para ficar com Eduardo da Fonte foi o de que, no caso de insucesso nas urnas de José Augusto, ou mesmo impossibilidade do mesmo concorrer, por conta do processo que enfrenta no TSE, o governo municipal ficaria sem as verbas que um deputado federal poderia indicar. Com Eduardo da Fonte, segundo Dimas, não haveria esse risco, pois a sua eleição estaria assegurada.
O vereador alegou também que se sentiria desconfortável em pedir votos para o ex-prefeito, tendo votado contra a aprovação das suas contas na Câmara de Vereadores, o que não deixa de ser contraditório, já que, mesmo depois da votação, Dimas afirmou várias vezes que apoiaria o ex-prefeito, no caso de ser mantida sua candidatura a deputado federal.
A decisão de Dimas representa um passo além do que foi dado pelos colegas de bancada Galego de Mourinha e Fernando Aragão, que, não obstante apoiarem Diogo Moraes para deputado estadual, permanecem formalmente apoiando José Augusto para deputado federal. Ou seja, Dimas Dantas estaria próximo de uma ruptura total com o líder maior do grupo Taboquinha, a depender dos próximos lances no xadrez da política local. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário