segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Morte da mãe de Ernando Silvestre encerra comício de Edson

Antes mesmo da fala do deputado Edson Vieira a "mala" da rua São Paulo foi encerrada

Faltavam poucos minutos para às 11 da noite, quando, de cima do palanque, o deputado Edson Vieira recebeu um telefonema, dando conta da morte de Dona Creuza Silvestre, mãe do ex-prefeito Ernando Silvestre. Neste momento, discursava para um grande público o vereador Zezin Buxin. O deputado decidiu encerrar naquele momento a "mala" da rua São Paulo, antes que ele próprio discursasse.

Anunciado o fim do evento, o público foi se dispersando aos poucos. Em cerca de 20 minutos, o grande aglomerado foi se transformando num grande vazio, apesar da rua bel iluminada e das barraquinhas instaladas por todo o percurso.

Dona Creuza Silvestre morreu no hospital Memorial São José, no Derby, em Recife, por conta de uma obstrução coronariana. Ela foi internada, no início da tarde da sexta-feira (27), após sentir-se mal. Submetida a um cateterismo, não resistiu, vindo a falecer, aos 85 anos de idade.

Creuza Gomes Silvestre era viúva do empresário Fernando Silvestre da Silva (Noronha), um dos eemprendedores pioneiros de Santa Cruz do Capibaribe. Seu filho mais ilustre, Ernando Silvestre, foi eleito duas vezes prefeito da Capital das Confecções. Segundo o próprio Ernando conta, o apoio e incentivo recebido de Dona Creuza foram fundamentais no seus êxitos eleitorais.


Creuza Silvestre faleceu por conta de uma obstrução coronariana


 
Fernando Silvestre (Noronha) foi um dos eemprendedores pioneiros em SCC

Nenhum comentário:

Postar um comentário