terça-feira, 17 de agosto de 2010






Aconteceu na noite desta terça-feira (17) mais uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe. Confira abaixo o resumo dos discursos feitos pelos vereadores.


Dimas Dantas: abrindo a noite de pronunciamentos o vereador se referiu à disputa pela presidência da república, fez menção à chegada de Lula ao poder e atribuiu a ele a melhoria de qualidade de vida dos nordestinos. DD teceu elogios à candidata a presidência Dilma Roussef e disse acreditar na sua vitória no pleito do mês de outubro já no primeiro turno. O vereador disse ainda que a população não pode radicalizar suas posições políticas, para que todos não paguem caro por isso no futuro. Ele finalizou sua fala chamando a atenção para a necessidade da cidade ter um representante na Câmara Federal.


Júnior Gomes: o parlamentar abriu seu discurso fazendo críticas ao governo municipal. JG relatou vários problemas, que para ele, precisam de soluções urgentes. Dentre os pontos relatados, ele destacou a deficiência da coleta de lixo, e disse que a atual administração está acabando com o município. O vereador desferiu fortes críticas ao prefeito Toinho do Pará, o acusou de ter perdido o controle sobre os servidores, que estariam em meio à uma disputa política dentro do âmbito da administração municipal e disse ainda que os cidadãos que elegeram Toinho em 2008, devem estar arrependidos de tê-lo feito. Junior disse também que o eleitor não deve votar por paixão, e sim com a razão.


Fernando Aragão: em seu pronunciamento o legislador rebateu a fala do vereador Junior Gomes. Ele disse que o que foi defendido por JG soa como uma piada. Fernando bateu pesado, taxou JG de “pau mandado” do deputado Edson Vieira e desqualificou o discurso do seu colega, dizendo que o grupo ao qual Junior pertence nunca trouxe nada para SCC. O vereador disse que o povo precisar atentar à necessidade da população escolher políticos que verdadeiramente lutem pelos interesses da cidade e da região, e citou o nome de Diogo Moraes como uma boa opção para a população que irá às urnas em outubro.

Galego de Mourinha: no uso da tribuna o vereador foi mais um a rebater Junior Gomes. Segundo Galego a oposição de SCC faz a política do “quanto pior, melhor”. O vereador afirmou que todos teem que votar naqueles que representam o melhor para a cidade. Galego foi mais um que fez alusão ao nome de Diogo Moraes, que segundo ele tem condições de realizar um bom trabalho na ALEPE, por SCC, pela proximidade que ele tem com o governador Eduardo Campos. Ele ainda disse que tem certeza que a eleição de Zé Augusto Maia à Câmara Federal seria excepcional para a cidade e para toda a região, pois o mesmo já mostrou muito trabalho e dedicação por SCC.

Afrânio Marques: em seu pronunciamento o legislador disse que Fernando Aragão teria mudado sua estratégia para o pleito de outubro, ao deixar de fazer referencias a Cecílio Galvão e tecer fortes críticas a Edson Vieira. AM afirmou que o fanatismo na política é danoso ao processo eleitoral. Para ele o fanático se deixa levar pela paixão, abrindo mão da razão na construção do voto. Segundo o vereador a população já paga uma alta carga tributária e por isso tem direito aos serviços básicos da administração municipal. Ele finalizou sua participação elencando obras e serviços para SCC conseguidas por Edson Vieira, e disse também que a população não pode cegar diante de fatos.

Deomedes Brito: em sua fala DB foi em defesa de Zé Augusto Maia, afirmou que atualmente todo e qualquer prefeito enfrenta dificuldades administrativas. O vereador disse também que assim como Diogo Moraes, Cecílio Galvão tem muita proximidade com Eduardo Campos, e isso poderá render bons frutos para a população de SCC. Ele disse ainda que o grande número de eleitores de SCC e Belo Jardim garantirão uma excelente base eleitoral à dupla Zé Augusto Maia e Cecílio Galvão. O vereador disse ainda que todo o povo de SCC merece respeito, vote em quem votar. Para finalizar ele disse que a população tem o direito de procurar e abraçar os seus políticos prediletos.


Francisco Ricardo: no uso da tribuna o legislador rebateu as declarações de Fernando Aragão, e citou obras feitas pelo grupo político “Boca-preta”. FR disse que negar que Mendonça Filho nunca fez nada por SCC é querer tapar o sol com a peneira. Ele ainda criticou a mudança de discurso de Fernando em relação à disputa estadual, e insinuou que o presidente da Câmara teria sido repreendido por José Augusto Maia. O vereador disse também que Diogo Moraes perderá para Edson Vieira em SCC e em Brejo da Madre de Deus. Para finalizar ele falou que Fernando não votará em José Augusto Maia, mas não admite isso em público.

Zezin Buxin: no uso da tribuna ZB disse que a reunião da Câmara mais parecia um comício eleitoral. O vereador voltou a defender uma reformulação no regimento do legislativo municipal, já que para ele a questão de consentimentos de apartes deveria ser revista, por conta do costume de alguns edis que, em seus discursos, fazem perguntas provocativas aos colegas sem, no entanto, permitir que respondam. Ele disse também que alguns vereadores adotam posturas muito questionáveis. O legislador fez referências à disputa pelo governo do Estado, e disse que vários dos que hoje atacam Jarbas Vasconcelos num passado recente já votaram nele e o defenderam enfaticamente. 


Ernesto Maia: em sua fala o vereador fez referencias ao grande público presente no comício do último domingo (15) do candidato à deputado federal José Augusto Maia, que segundo ele levou uma verdadeira multidão as ruas do bairro São Miguel. Ernesto disse que o excelente desempenho de José Augusto na atual campanha tem inquietado seus adversários na cidade. Ele desafiou seus adversários a provarem que existem condenações judiciais contra o candidato a deputado federal, e disse que ninguém pode provar nada contra José Augusto. O vereador disse que na justiça todas as acusações feitas contra José Augusto serão desmentidas. Para finalizar ele fez um convite a Dimas Dantas, par que o mesmo componha oficialmente o palanque de José Augusto e faça parte da aliança que busca a eleição de José Augusto e Cecílio Galvão.

Dr. Nanau: encerrando a noite de pronunciamentos o legislador fez referências às notícias envolvendo seu nome e sua postura política nos últimos dias na cidade. Ele disse ser o único oposicionista com raízes realmente ligadas ao grupo “Boca-preta” na Câmara municipal, e por isso se acha merecedor de um melhor tratamento por parte de Edson Vieira, atual mandatário do bloco político na cidade. Nanau revelou uma conversa tida com Edson onde comunicou ao deputado que não haveria mais tempo para conversas entre os dois. Nanau disse ainda que as lideranças do seu grupo não o acolheram, mas o povo de SCC o acolheu. Ele afirmou que já consultou sua família, o senador Sérgio Guerra e em breve definirá sua posição política em relação ao pleito de outubro e outros vindouros.

Um comentário:

  1. eu acho esse cara uma perda de tempo,nao fazem nada e ainda ficar falando mal um dos outros.

    ResponderExcluir